O dono da Van envolvida no acidente na BR-324, que vitimou três mulheres mutuipenses, identificado pelo prenome Lucas, informou à equipe da Interativa que irá arcar com as despesas do funeral de Ildenice de Melo, moradora da Serra do Rato, em Mutuípe.
Recentemente, Dona Elisângela, filha de Dona Ildenice, uma das três vítimas fatais do acidente, falou, em entrevista a Interativa FM, sobre sua dor e frustração com a perda da mãe e as dificuldades enfrentadas pela família. Segundo ela, Dona Anice lutava há anos para obter exames e tratamentos essenciais, que foram constantemente adiados. “Minha mãe esperou três anos por uma tomografia e nunca foi chamada”, relata Elisângela, evidenciando a demora no atendimento médico.
Outro ponto de insatisfação mencionado por Elisângela foi o custo do funeral. Segundo ela, a prefeitura de Mutuípe se comprometeu a cobrir parte das despesas, mas a família ainda precisou arcar com R$ 2.900. Embora tenha recebido assistência com o transporte para o sepultamento, Elisângela ressalta que em nenhum momento foi procurada por apoio psicológico, apesar da forte ligação emocional que tinha com a mãe.