A ex-vereadora mutuipense e presidente da Associação das Mulheres das Duas Barras do Fojo denunciou uma série de fake news relacionados em seu nome.
A denúncia foi feita durante participação na tribuna livre da Câmara de Vereadores de Mutuípe, na noite desta quarta-feira (15).
Segundo Damiana Martins, após visitas da Polícia Florestal, INEMA, entre outras autoridades do setor ambiental, na região das Duas Barras do Fojo, seu nome passou a ser ventilado como suposta responsável por denunciar situações.
Segundo Damiana, que nega veementemente que tenha feito tais denúncias, essa não é a primeira vez que seu nome é ligado a fake news.
Em conversa com a equipe da Interativa, Damiana Martins informou que irá levar o caso de fake news ao Ministério Público, para que os responsáveis das informações sejam denunciados por calúnia e difamação.
Outro ponto questionado por Damiana Martins foi o valor do alvará de funcionamento, pagos pela Associação das Mulheres das Duas Barras do Fojo. Segundo ela, os valores saltaram de R$ 40,00 para R$ 400,00.
Para Damiana, a prefeitura deveria insentar a Associação das Mulheres das duas Barras do Fojo de pagamento do Alvará.
Durante a entrevista, ela citou a cidade de Tancredo Neves, que possui insenção do Alvará das associações.
Ainda, segundo Martins, a associação das Mulheres está inápta de operar, devido ao não pagamento do alvará de 2024.