Golpe Eleitoral: Candidatos de 2024 Recebem E-mails falsos com cobrança para baixa de CNPJ.

Candidatos que participaram das eleições de 2024 estão sendo alvo de um golpe eleitoral. E-mails fraudulentos estão sendo enviados com a solicitação de pagamento de taxas para dar baixa no CNPJ de suas campanhas. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) alertou que essas mensagens, que acompanham boletos de cobrança, são falsas.

Conforme o calendário eleitoral e o artigo 7º da Instrução Normativa Conjunta RFB/TSE nº 2001, de 29 de dezembro de 2020, a Receita Federal realizou o cancelamento automático dos CNPJs das campanhas no dia 31 de dezembro de 2024.

Diversos candidatos, incluindo aqueles do município de Mutuípe, relataram ter recebido mensagens informando que o pagamento para o processo de baixa do CNPJ não foi identificado, com um link para o pagamento do valor.

O TRE-MG orienta que, ao receber esse tipo de comunicação, os destinatários não devem abrir anexos, clicar em links ou realizar qualquer pagamento.

As mensagens fraudulentas podem ser denunciadas no Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral, disponível na página oficial do TSE.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES