Por Brício Lopes
A terceira viagem do governador Jerônimo Rodrigues à Jiquiriçá foi uma daquelas visitas inesquecíveis, carregadas de boas notícias. O chefe do executivo baiano recebeu presentes e também levou presentes à cidade.
Foram inaugurados um conjunto habitacional, integrado ao programa Minha Casa Minha Vida. As 109 casas tiveram recursos de R$ 7,8 milhões e atendem as famílias atingidas pela enchente de 2021.
Além disso, houve a entrega de uma praça no Bairro da Pindoba e Areninha esportiva Society Antônio Jesus Leal, na rua Carneiro da Rocha. A obra recebeu investimento de R$ 987 mil; Praça do Antigo Clube e ainda 10 km de pavimentação asfáltica em diversas ruas.
Também foi inaugurada a Escola Luzia Alves Costa. A unidade que, vai oferecer educação infantil em tempo integral, leva o nome da mãe do prefeito João Fernando Alves Costa (Cascalho) – PSB.
foi entregue uma cozinha comunitária para as comunidades de Bom Jesus e Corte Peixoto. Ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água de Jiquiriçá e Mutuípe,
Jerônimo Rodrigues assinou diversas ordens de serviço, como a drenagem da ladeira da Pindoba e a pavimentação em paralelepípedo do loteamento das casas populares.
No final, o governador fez questão de lembrar os cartazes dos Jiquiriçaenses que parabenizavam o prefeito por seus oito anos de governo.
”Podem dizer nas rádios: Cascalho, muito obrigado. Temos que aproveitar esse homem de outras maneiras. Vamos levá-lo pra outras funções”, teceu elogios Jerônimo Rodrigues sobre o prefeito de Jiquiriçá.
Ao encerrar o discurso em Jiquiriçá, o governador seguiu para Santa Inês, onde fez outras inaugurações.