Por Brício Lopes
O prefeito de Mutuípe, João Carlos, publicou nesta quinta-feira (02), um vídeo nas redes sociais no qual apresenta uma série de dificuldades criadas pelo antigo governo.
Entre os problemas encontrados, está a ausência de discos rígidos (dispositivo onde ficam armazenados os arquivos) nos computadores da sede da prefeitura. João Carlos decidiu registrar um boletim de ocorrências na Polícia Civil, informando o desaparecimento dos HDs.
O prefeito relata ainda ter encontrado armários sem documentos. O novo governo não tem sequer a senha do Integram oficial do município e informações básicas como lista de funcionários públicos.
Se tratando de desafios iniciais, a limpeza pública é um outro problema. Nos últimos dias, o lixo se acumula em diversas ruas, devido a uma redução no número de operários encarregados. Nesta quinta-feira, passavam das 23h quando funcionários da coleta recolhiam o lixo em alguns locais da cidade. ‘‘Ainda faltam duas ruas para finalizar. Hoje vai terminar meia noite’’, informava um gari.
O novo prefeito de Mutuípe vai se reunir nos próximos dias com o governador Jerônimo Rodrigues com o objetivo de atrair recursos emergenciais e assinar convênios.
No 1º dia útil de 2025, o saldo nas contas da prefeitura de Mutuípe totalizava apenas R$ 3.062,48