Por Brício Lopes
Quem precisou passar pela praça Góes Calmon, em Mutuípe, nesta segunda-feira (17), se deparou com motoristas confusos. Eles não sabiam se esperavam o sinal abrir ou se avançavam. É que o único semáforo da cidade voltou a apresentar problemas, deixando motoristas e pedestres mais uma vez irritados.
Pela manhã, a luz amarela estava ligada de forma ininterrupta, quando na verdade, deveria variar entre as 3 cores. No final da tarde, a equipe da Rádio notou que a sinaleira estava completamente desligada, o que poderia causar acidente no local. Esta não é a primeira vez que o equipamento quebra. Em outros 3 momentos, o semáforo de Mutuípe testou a paciência daqueles que passavam por ali.
Instalado há exatamente um ano, no principal cruzamento da cidade, o semáforo surgiu como uma solução rápida para minimizar os constantes acidentes que ocorriam no centro de Mutuípe. De lá para cá, pouca coisa mudou: os acidentes continuam a serem registrados em outros endereços e os R$ 80,000,00 investidos pela prefeitura mais parecem um adereço pendurado no alto de um posto, haja vista que diversos motoristas e motocicletas avançam o sinal enquanto ele está fechado.
A secretaria de Administração municipal não foi contactada para informar uma previsão sobre quando o equipamento estará funcionando.
