Por Brício Lopes
A prefeitura de Mutuípe publicou na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (29), a nova lei municipal que exige das agências bancárias a oferta de banheiros e bebedouros aos clientes. A medida visa garantir mais conforto e respeito aos usuários dos serviços bancários na cidade.
A legislação estabelece que todas as instituições financeiras (bancos e correspondentes bancários) localizados em Mutuípe devem instalar, em suas dependências, sanitários unissex e bebedouros com água potável acessíveis ao público. O descumprimento da norma poderá acarretar sanções administrativas.
O projeto aprovado na Câmara, no dia 26 de fevereiro, é de autoria do vereador Erasmo do sindicato e foi sancionado pelo prefeito João Carlos nesta terça-feira, dois meses após a provação da lei.
Essa iniciativa segue exemplos de outras cidades que adotaram medidas semelhantes para assegurar melhores condições de atendimento aos consumidores.
As reclamações quanto ao tempo de espera já fazem parte do atendimento bancário na cidade há muitos anos. Agora com essas duas comodidades, os clientes devem sentir um pouco mais de bem-estar enquanto estiverem na fila.