Edcity celebra retorno ao Fantasmão e promete show histórico na Micareta de Mutuípe

Por: Cristiano Assunção/Interativa FM

O cantor Edcity será uma das grandes atrações da Micareta de Mutuípe 2025, que celebra os 99 anos de emancipação política do município. O artista, conhecido por sua trajetória marcante no pagode baiano, falou sobre o projeto Velho Estado e sobre o aguardado retorno do Fantasmão, grupo que marcou uma geração.

Durante a entrevista, Edcity destacou a proposta do Velho Estado, projeto que mistura musicalidade, consciência social e identidade baiana:

“A gente quis usar o pagode, que é um ritmo tão popular na Bahia, nosso estado, pra falar de temas sensíveis, pra falar do social, pra levantar a bandeira da favela, pra protestar também. E assim surgiu o Grupo Velho Estado, que nada mais é do que um subgênero do pagode baiano, onde a gente usa o pagode como base, mas traz várias influências — do rock, do reggae, do rap. As guitarras distorcidas, o jeito de cantar em alguns momentos mais parecido com o rap, tudo isso faz parte dessa mistura.

Surgiu essa necessidade de defender o nosso povo, de dar voz a quem muitas vezes não tem, a quem é marginalizado. Desde sempre, a banda teve uma identidade visual muito forte. Essa inquietude de querer fazer algo novo, diferente, sempre existiu em mim.

E foi daí que veio o nome *Fantasmão

RELACIONADAS

MAIS RECENTES