Em ato na Paulista, Bolsonaro diz que pode mudar o Brasil mesmo sem ser presidente

Por Brício Lopes

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (29) de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, e afirmou que não precisa ocupar a presidência da república para liderar o país. “Me deem 50% da Câmara e do Senado que eu mudo o destino do Brasil, nem preciso ser presidente”, declarou durante discurso a apoiadores.

Inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Bolsonaro disse que o Congresso tem poder suficiente para influenciar decisões do Executivo, como nomeações para cargos públicos e a pauta legislativa. Ele voltou a negar envolvimento em tentativa de golpe e disse ser vítima de perseguição: “Me processam por fumaça de golpe”, ironizou.

Estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas de São Paulo, Romeu Zema de Minas Gerais, Cláudio Castro do Rio de Janeiro, Jorginho Mello de Santa Catarina, além dos Senadores Flávio Bolsonaro, Magno Malta e Marcos Rogério, alguns deputados federais  e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O pastor Silas Malafaia classificou a direita no Brasil como prostituta e vagabunda. ”Nós temos uma direita prostituta vagabunda, que se vende”, disse o religioso, em referência a permanência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na Corte.

No novo ato, marcaram presença cerca de 4 governadores, 7 senadores e 39 deputados federais, além de 5 estaduais. Cerca de 12 mil pessoas compareceram ao evento, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), segundo estimativa da Secretaria de Segurnaça Pública de São Paulo.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES