Feira de Santana confirma quinto caso de raiva em menos de um mês

O quinto caso de raiva em morcegos foi confirmado pela Prefeitura de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na terça-feira (26). A cidade é a segunda maior da Bahia e importante ponto de ligação entre Salvador e municípios do interior.

O caso foi registrado no bairro Sim. O Centro de Zoonoses informou que o animal infectado não teve contato com pessoas, mas a equipe intensificou a busca ativa na região para evitar a circulação da doença no município.

Disse também que iniciou o cronograma de prevenção e rastreamento no local, vacinando cães e gatos que ainda não foram imunizados contra a doença e orientando os moradores sobre os cuidados necessários.

Antes da confirmação de terça-feira, outros quatro já tinham sido registrados nos bairros Gabriela, Caseb e Queimadinha, em 24 de agosto, 5 e 20 de setembro (dois registros).

Apesar das confirmações, não há registros de pessoas infectadas com a doença. O g1 questionou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o caso de raiva confirmado no estado e aguarda retorno.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES