Justiça Eleitoral de Mutuípe proíbe realização de evento do bloco Bora Bil

A Justiça Eleitoral da 109ª Zona Eleitoral de Mutuípe emitiu, nesta quarta-feira (4), uma decisão determinando a proibição do evento festivo denominado “Bloco Bora Bil”, previsto para este sábado (05), na Cajazeiras, em Mutuípe. A decisão veio após um pedido da Coligação “MUTUÍPE AVANÇAR”, liderada pelo candidato JOão Carlos, que alegou que o evento poderia atrapalhar sua carreata, previamente agendada para o mesmo horário.

A coligação afirmou que a festa seria, na verdade, um “evento político velado” com o intuito de gerar instabilidade no processo eleitoral. Em resposta, o juiz Matheus Martins Moitinho indeferiu o pedido da coligação adversária “POR UMA MUTUÍPE CADA VEZ MAIS FORTE”, garantindo a prioridade do evento da coligação “MUTUÍPE AVANÇAR”, que havia comunicado a realização da carreata antes.

A decisão também aumentou a multa para R$ 300 mil caso haja descumprimento da ordem, incluindo a possibilidade de apreensão de equipamentos de som e o uso de força policial para impedir a realização do evento. A determinação foi baseada na Resolução nº 23.610/2019, que regula eventos políticos até o dia anterior à eleição, marcada para 06 de outubro de 2024.

O Ministério Público Eleitoral apoiou a medida, visando garantir a ordem pública e evitar o conflito de eventos em um momento crítico da campanha eleitoral.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES