Por Brício Lopes
Mais um assassinato deixou a população de Presidente Tancredo Neves assustada na tarde deste sábado (12). O crime ocorreu em plena feira livre. Por volta das 13h15, um homem se aproximou de Carlos Henrique Almeida dos Santos e efetuou diversos disparos. Testemunhas afirmaram ter ouvido muitos tiros.
O homicídio aconteceu na área dos bares, em frente à pracinha da feira livre, a poucos metros da delegacia da cidade. Os disparos causaram pânico generalizado e provocaram correria entre os frequentadores da feira.
Informações ainda não confirmadas pela polícia apontam que a vítima pode ter sido executada por uma facção rival. O caso será investigado pela delegacia local.
Nos últimos meses, uma onda de violência tem assolado a cidade, que possui pouco mais de 28 mil habitantes.
Homicídios frequentes desde o fim do ano passado
Desde o início de 2024, já foram registrados cinco assassinatos em Presidente Tancredo Neves:
-
05 de janeiro: uma mulher foi morta a tiros.
-
09 de fevereiro: o jovem Nildo, que possuía deficiência intelectual, foi assassinado enquanto estava no Parque Urbano do Lago.
-
10 de fevereiro: um corpo foi encontrado com diversas marcas de tiros na zona rural, próximo à região do Paraíso.
-
24 de fevereiro: um homem foi morto no distrito de Corte de Pedra durante uma visita a familiares.
-
22 de março: Daniel Andrade Santos, de 28 anos, natural de Mutuípe, foi morto a tiros na localidade da Gendiba, onde morava.
A sequência de crimes tem gerado medo e insegurança entre os moradores, que clamam por mais ações de segurança e investigação.