PF e CGU deflagram operação contra desvio de recursos e miram prefeitos de Poções e Encruzilhada no sudoeste da Bahia

Por Gaby Santana 

 

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação que investiga o desvio de recursos públicos em municípios do sudoeste da Bahia. Entre os alvos estão os prefeitos de Encruzilhada, Dr. Pedrinho (PCdoB), e de Poções, Dona Nilda (PCdoB).

De acordo com informações preliminares, também é investigado o chefe de gabinete da Prefeitura de Poções, que já exerceu o cargo de prefeito. As apurações apontam que os gestores teriam participação direta no direcionamento e favorecimento de contratos públicos sob suspeita de irregularidades.

A operação ocorre simultaneamente em Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras. Ao todo, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal. Nove desses mandados estão sendo cumpridos em Vitória da Conquista, onde agentes realizam diligências em empresas, residências de empresários e imóveis ligados a servidores públicos.

A PF e a CGU buscam reunir provas sobre a movimentação de recursos e identificar o montante desviado, além de mapear a atuação de servidores e gestores públicos supostamente envolvidos no esquema. As investigações seguem em sigilo.

Fonte : Voz da Bahia

RELACIONADAS

MAIS RECENTES